Anúncios 3D chegam ao Facebook e Instagram em novo passo ao metaverso


Categories :

A Meta está simplificando a veiculação de anúncios tridimensionais no Facebook e Instagram por meio de uma nova colaboração com uma empresa de tecnologia de comércio eletrônico.
A parceria com a VNTANA permitirá que as marcas carreguem modelos 3D de seus produtos nas redes sociais e os transformem facilmente em anúncios, conforme comunicado divulgado pela VNTANA nesta quinta-feira.

Essa iniciativa impulsionará a publicidade no metaverso, de acordo com a CEO da VNTANA, Ashley Crowder. Metaversos são ambientes virtuais acessíveis por diferentes dispositivos, como óculos de realidade virtual.
A Meta está comprometida em construir o metaverso como parte de sua visão futura, um projeto que pode levar até uma década para ser plenamente realizado. Enquanto isso, marcas nos setores de beleza, moda e móveis estão empenhadas em transitar de representações 2D para 3D de seus produtos anunciados.

Usuários do Facebook e Instagram que se deparam com anúncios 3D enquanto navegam em seus computadores ou smartphones agora podem interagir com essas imagens. Por exemplo, podem mover um modelo tridimensional de uma bolsa para visualizá-la de diversos ângulos.
“De certo modo, isso proporciona uma prévia do que podemos esperar de futuros dispositivos, como óculos de realidade aumentada”, afirmou Chris Barbour, diretor de parcerias em realidade aumentada da Reality Labs, uma unidade da Meta.
Anteriormente, antes da integração da VNTANA com a Meta, anunciantes tinham que reformatar arquivos 3D para que fossem compatíveis com os sistemas de anúncios da Meta. Agora, marcas podem usar a plataforma VNTANA para carregar e converter facilmente esses arquivos em anúncios, sem a necessidade de conhecimento técnico em manipulação de imagens tridimensionais, conforme explicou Crowder.